terça-feira, 6 de outubro de 2009

Resultado da reunião para constituição da Associação

Caros amigos,
Peço desculpa de só hoje vos informar do resultado da reunião do dia 30 de Setembro, pelas 18:30, com o propósito de se trocar ideias para a constituição de uma associação de pais de crianças com NEE, ou de nos associarmos à APPDAE - Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagens Específicas.
Apareceram somente 9 pais de crianças com NEE. Esta reunião, foi mais para conhecimento das pessoas e das situações. Foi importantíssima. Depois de trocarmos as nossas experiências e de salvaguardarmos a intenção convicta de se arranjar algo em que todos juntos consigamos apoiar os nossos filhos, sobrinhos, amigos, crianças com NEE, nas dificuldades que nos apareçam pela frente, decidimos que daqui a 15 dias tornaríamos a reunirmo-nos a fim de decidirmos então o que proseguir. Porém temos uma certeza, 9 pais não chegam para se constituir uma Associação, nem sequer chegam para se constituir os orgãos sociais da associação.
Por isso, vai daqui o meu apelo: pelas crianças com NEE que conhece, na próxima reunião que houver, a qual será notificada neste nosso ponto de encontro, compareça, porque A UNIÃO FAZ A FORÇA e da maneira como as coisas vão no nosso país, a pouca protecção que o estado dá aos nossos meninos(as), tende a piorar, ou até mesmo a desaparecer.
Todos nós temos falta de tempo, mas há que nos organizarmos de maneira a conseguirmos levar em frente algo que poderá vir a ser uma ferramenta preciosa de combate a injustiças para com as nossas crianças e jovens.
VAMOS LUTAR TODOS JUNTOS, PELAS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS COM NEE, OK?
Pensem nisto e vamos arregaçar as mangas, todos juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário